TCC
Se você solicitou a matrícula na atividade de TCC este semestre, durante o período de matrícula, você deve CONFIRMAR a matrícula, por meio de um formulário (disponibilizado abaixo). É importante informar que a matrícula só é efetivada no SIGAA com a CONFIRMAÇÃO, ou seja, o formulário deve ser enviado para que sua matrícula na atividade conste no seu histórico.
Caso você esteja solicitando a matrícula APENAS NO TCC, o prazo para envio do referido formulário encerra-se em 31 de agosto. Após esse prazo, sua matrícula será CANCELADA pela PROGRAD, com reabertura prevista apenas para 2024.1.
Caso você esteja matriculado também em outras disciplinas, além da matrícula no TCC, o prazo para envio do referido formulário encerra-se em 31 de outubro.
Como se matricular no TCC?
A solicitação de matrícula pode ser feita pelo aluno no início de cada semestre letivo diretamente no SIGAA no período regular de matrícula previsto no calendário universitário.
Recomenda-se que a solicitação seja feita no período regular de matrícula (início do semestre) mesmo que o discente ainda não tenha definido o tema ou escolhido o professor-orientador, pois trata-se apenas de um pedido e a matrícula só será efetivada no sistema após a confirmação da coordenação do curso, ou seja, a disciplina ficará apenas com o status de “submetida”.
Para confirmar a matrícula na disciplina de TCC, deve-se enviar o formulário de solicitação preenchido parcialmente (apenas os quadros de cima de cada página) para o e-mail secretariaccee@dee.
Formulário: https://ccee.ufc.br/wp-content/uploads/2020/10/formularios-matricula-tcc-eng.-eletrica.pdf
Como realizar o agendamento da defesa?
O agendamento da defesa de TCC deve ser solicitado por e-mail à Secretaria da Coordenação (secretariaccee@dee.
DADOS PARA AGENDAMENTO DA DEFESA DE TCC:
– Nome completo do(a) discente;
– Título do trabalho;
– Data e horário da defesa;
– Nomes completos dos membros da banca com as respectivas titulações (ex.: Prof. Dr.);
– Local da defesa e/ou Link da reunião virtual.
Entrega de documentos após a defesa de TCC
- Após a efetivação das correções sugeridas na defesa do TCC, o aluno deverá gerar uma “Ficha Catalográfica” no site da Biblioteca, disponível em: http://www.biblioteca.ufc.br/servicos-e-produtos/ficha-catalografica/.
- Essa ficha deverá ser inserida na terceira página do trabalho (versão final).
- O trabalho deverá ser salvo em formato PDF e enviado por e-mail para a Secretaria da Coordenação (secretariaccee@dee.
ufc.br). - O formulário “Formulário CCEE – Publicação TCC” deverá ser preenchido no formato DOC e enviado como anexo no mesmo e-mail de envio do trabalho (TCC), conforme citado no tópico anterior. Formulário disponível em: formulario-ccee-publicacao-tcc
- O discente deverá preencher e assinar o “Termo de autorização para disponibilizar documentos digitais”, disponível no site da biblioteca, e enviá-lo por e-mail à Secretaria da Coordenação (os 3 arquivos podem ser anexados ao mesmo e-mail). Formulário disponível em: http://www.biblioteca.ufc.br/documentos-e-formularios/formularios/